6 de fevereiro de 2016

Como acordar assim que o celular despertar?!

    Não é fácil dar o pulo do gato assim que o despertador toca, principalmente depois que inventaram a "soneca" e os "só mais 5 minutinhos" se tornam em hora e a gente levanta que nem um furacão porque está atrasado. Mas, então, como será possível resistir à funcionalidade da "soneca" e se levantar imediatamente quando o celular despertar?!?!
     
     Simples! Deixe seu celular em outro cômodo da casa que não seja seu quarto! Ou deixe-o em seu quarto, mas num local longe de sua cama, para que você tenha que levantar de qualquer forma para desligar o despertador. Quantas vezes eu já perdi a hora por dormir com o celular ao lado de mim e, quando ele despertava, desligava e voltava a dormir. Daí, acordava feito looouca porque tinha perdido a hora, e tudo a seguir dava errado: derramava café na roupa, me sujava de pasta de dente, vestia blusa do avesso, o motorista do ônibus resolvia fazer um tour pela cidade e demorava muito mais tempo do que o necessário para chegar ao destino...


Imagem: cinturalarga.com.br
                             

      Mas, esses dias aqui acabaram . Agora deixo meu celular carregando na sala durante a noite, então quando ele desperta preciso me levantar para desligar, a menos que eu queira enlouquecer com o barulho do alarme ou acordar os vizinhos, porque ele é muuito alto!!

      Mas, a verdade é que as vezes precisamos de um motivo que nos faça acordar disposto a levantar e nos empurre da cama para o novo dia que nasceu, precisamos perceber que mais uma vez nos foi dada a oportunidade de viver mais um dia. Se agarre nisto! Não se faça de desentendido e deixe o celular tocando como se não fosse da sua conta, é da sua conta, sim! Pois foi você quem colocou ele para despertar! Não coloque o celular para despertar pensando "É, amanhã é mais um dia...", coloque ele para despertar dizendo "Sim! Amanhã será mais um dia!". Ponha mais entonação no seu pensamento, no seu dia-a-dia, na sua vida!

      Viva seu sonho, viva a vida!

Italiene e Daniel


6 comentários:

  1. Vou seguir a dica! Parabéns e sucesso!
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarita!
      Faz o teste e me diz se funcionou com você!
      Beijos

      P.S.: Já contei que estou amando o A Casa da Rita Blog? <3 <3 <3

      Excluir
  2. hehe agora sim consigo comentar.
    Então pra mim não dá certo esse negócio de outro cômodo pq não tô nem aí se ele vai demorar 1 minuto ou 5 pra parar. Sem falar que já sei que ele tem a soneca programada rs.

    Mas sabe a Debi uma vez me chamou a atenção pra algo quando falei que não conseguia de jeito nenhum levantar cedo: pra eu pensar em qual minha motivação, porque levantar por levantar a cama quentinha é muito mais atrativa.
    A Ricka e você já me inspiraram com motivos válidos maravihosos, mas agora só falta uma coisa: dormir em horário decente. Pq ainda tenho a desculpa que não dormi o suficiente e se eu levantar mais cedo vou ter sono no meio do dia hehe.

    Sucesso com o blog!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha!
      Bora desprogramar essa soneca automática, né? hahhaha
      E dormir em horário decente! Talvez se você começar a acordar mais cedo vai sentir sono mais cedo também... comigo foi assim :D

      Mas, se você não fazer algo específico, não há problema nenhum em dormir até mais tarde, né? Só é possível acordar cedo se realmente tivermos algo que nos motive a levantar da cama e abandonar o edredom quentinho...

      Beijos :-***

      Excluir
  3. amei o post!!! Eu coloco no quarto mais longe da cama, levanto logo pois a soneca me deixa extremamente estressada...tenho sono leve e demoro a pegar no sono outra vez então quando ele toca outra vez eu nem consegui cochilar kkkkk
    Parabéns!
    Se puder deixa dica para consegui um sono melhor e mais profundo...já tentei cama nova, chá travesseiro fofinho com fronha de cetim kkk Se cai uma agulha acordo e no outro dia estou cansada.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Milla!
      Vou pesquisar a respeito disso e testar algumas coisas para escrever sobre como dormir melhor ;)
      Beijos :-*

      Excluir

Gostou deste post? Tem algo a dizer a respeito? Conte-me nos comentários!